como funciona e de que é feito um computador?

21-03-2011 08:21

 como funciona e de que é feito um computador?


como funciona e de que é feito um computador

 

 

Ele já se tornou peça chave no mundo moderno.  O computador é sem dúvida uma máquina revolucionária. Com ele a produtividade passou a ser maior em praticamente todas as áreas profissionais, além de ter se tornado um grande centro de entretenimento. Mas para aproveitar melhor seu potencial é importante conhecer seu funcionamento, como ele é feito, mas sem necessidade de muito aprofundamento (deixemos isso para os profissionais e afixionados…). Para começar, vejamos o que são Hardware e Software.

Hardware: parte física do computador, é tudo aquilo que se pode pegar. CPU, teclado, monitor, processador, gabinete, fonte, disquetes, cd’s… fazem parte do hardware. No caso de lhe perguntarem qual a configuração do seu hardware, querem saber sobre sua CPU, que é formada pelos componetes internos ao gabinete: processador, placa mãe, HD, fonte, placa de som, placa de vídeo, memória, etc. pois mouse, monitor e teclado não influenciam no desempenho da máquina, mas são importantes para o conforto ao usá-la.

Software: parte lógica do computador, é tudo aquilo que você usa realmente. Os programas, jogos e sistemas operacionais que estão instalados na sua máquina fazem parte do software. O software fica armazenado no hardware na forma de linguagem de máquina, de modo que, através de peças e programas específicos, são convertidos para que possamos usá-lo.

Para que o computador seja funcional é preciso que os dois estejam funcionando: hardware básico com um sistema operacional(software básico) instalado. Um sem o outro não tem serventia. Pode-se também acrescentar inúmeros acessórios, como impressora, caixas de som, controle remoto, modem, placa de rede(sendo esses dois últimos importantes para que se possa conectar à internet), joystick, hds externos e também instalar inúmeros programas (editores de texto, de imagens, antivirus, jogos, etc.), de acordo com o uso que será feito.

o que é o que é ... Dicas objetos

O que é que pode passar diante do sol sem fazer sombra ?

O vento

O que a zebra disse para a mosca ?

Você está na minha listra negra

O que um nadador faz para bater o recorde ?

 Nada

Itens: 11 - 13 de 13
<< 1 | 2

Questionário

Você gosta de ler

Sim (1.693)
43%

Mais ou menos (1.947)
49%

Não (337)
8%

Total de votos: 3977

Questionário

o'que você acha do site

ótimo (689)
40%

bom (289)
17%

mais ou menos (247)
14%

ruim (182)
10%

péssimo (328)
19%

Total de votos: 1735